Cidades

Obras do conjunto Miracema alcançam 50% de execução

No momento, a obra dispõe de 280 trabalhadores e há previsão de aumentar a oferta de vagas na reta final de execução dos serviços

Compartilhe:

m oito meses de obras, a edificação das primeiras 500 moradias do Conjunto Habitacional Miracema chegou a 50% dos serviços executados, às margens da Rodovia Norte/Sul, na zona norte de Macapá. Com a obra, já foram gerados 450 postos de trabalho, cujos operários moram no entorno. No momento, a obra dispõe de 280 trabalhadores e há previsão de aumentar a oferta de vagas na reta final de execução dos serviços.

Dos 30 blocos, 17 já estão erigidos com 272 apartamentos, do total de 480. E as 20 casas também já foram construídas, estando agora na fase de acabamento, prevista para ser finalizada no segundo semestre de 2019.

Conforme as unidades habitacionais vão sendo erguidas, a empresa responsável também já vai instalando todo o sistema elétrico e hidráulico para que, ao final da obra, já possa ser feita a ligação da energia e abastecimento de água, informou o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos.

O Governo do Estado do Amapá é o responsável pela construção do Conjunto Habitacional Miracema contemplando, inicialmente, 500 moradias que serão destinadas a famílias que atendem às exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida; moradores de áreas de ressaca que vivem em condições insalubres e demanda dirigida pela Justiça Federal. O recurso de R$ 40 milhões para a obra é do Ministério das Cidades com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

O projeto do Miracema prevê, também, a construção de equipamentos sociais como escola, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS), além de garantir saneamento básico, energia elétrica e segurança pública. Para construir os equipamentos sociais, o Governo do Amapá está buscando recursos.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *