Cidades

Obras do ‘Glicerão’ são retomadas e primeira etapa entra na fase de conclusão

Subsecretário municipal de Obras, Ivy Vasconcelos diz que trabalhos de reforma e criação de novos espaços dentro estádio Glicério Marques devem ser concluídos até o final do ano.


Lana Caroline
Da Redação

 

As obras do Estádio Glicério Marques, que em janeiro deste ano completou 71 anos, foram retomadas após um período de paralisação, e agora seguem a todo vapor, de acordo com o subsecretário municipal de Obras, Ivy Vasconcelos.

Durante entrevista na manhã desta quinta-feira (06) ao programa radiofônico LuizMeloEntrevista (Diário 90,9 FM), Ivy lembrou que as obras foram iniciadas em janeiro de 2019, mas que por uma série de fatores o trabalho acabou paralisado. Ele explicou ainda o motivo sobre parte do muro do estádio ter sido quebrado. “Em relação ao muro, só serão derrubadas as quinas para melhorar a vigilância natural. Isso cria um aspecto de praça e dá mais segurança para a rua, para o bairro”, afirmou.


A ordem de serviço para início das obras foi dada em 2019, porém, com a pandemia, e alguns atrasos, os trabalhos foram suspensos. Agora, após a retomada, a primeira etapa da reforma do ‘Glicerão’ entra na reta final. “A obra tem 3 etapas, e estamos executando a primeira. A ideia é manter os traços originais do Glicério Marques. Nós queremos dar mais usos ao estádio e torná-lo um complexo esportivo e, assim, chamar mais o público.”

O projeto de revitalização conta com uma série de novidades, entre elas: pista de skate, de caminhada, quadra de futebol society, basquete 3×3, parede de escalada, quadra poliesportiva, piscina, entre outros. “Serão várias modalidades esportivas quee jovens, crianças, adultos e idosos vão poder fazer uso”, afirmou o subsecretário.

A renovação do “Gigante da Favela”, está sendo executada através de emendas parlamentares do senador Davi Alcolumbre e do ex-deputado federal e atual secretário de Estado da Cultura, Evandro Milhomem, que somam R$ 13 milhões. Segundo Ivy Vasconcelos, a previsão de entrega das duas primeiras etapas de revitalização do estádio é até o final de 2021.


Deixe seu comentário


Publicidade