Cidades

Obras em creches e escolas são alvo de inspeção do MP-AP

Foram encontradas obras não iniciadas nos bairros do Amazonas e Ilha Mirim. Reforma concluída da Escola Municipal de Ensino Infantil AEIOU, no bairro Jardim Felicidade I e obras avançadas na Creche do Macapaba.


O titular da Promotoria de Defesa da Educação (PJDE) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de justiça Roberto da Silva Alvares, realizou inspeção em quatro construções e reformas de creches e escolas do Município de Macapá. A ação “Fazendo Escolas”, tem como objetivo acompanhar se estão sendo realizadas as construções e se cumprirão o prazo de entrega.

Foram encontradas obras não iniciadas nos bairros do Amazonas e Ilha Mirim. Reforma concluída da Escola Municipal de Ensino Infantil AEIOU, no bairro Jardim Felicidade I e obras avançadas na Creche do Macapaba. Todos situados na Zona Norte de Macapá.
Dentre as construções visitadas, constataram-se:

Creche do Bairro Amazonas: obra não iniciada, apenas descarga de materiais, não havendo vigilância. Prazo de entrega estava previsto para o dia 22/06/2019, conforme a placa informativa.

“Há uma faixa de 2 a 3 meses que fizeram a terraplenagem e deixaram esses materiais, mas não houve construção e quando chove, dá muita lama.” Afirmou Maria Edina, moradora.

A Creche Macapaba não faz parte do projeto “Fazendo Escolas”, mas foi vistoriada durante a operação de fiscalização. As obras estão avançadas, com áreas propensas a receberem crianças de até 5 anos de idade, com vasos e pias pequenas. Com obra iniciada em 17/11/2017 e tinha prazo de entrega previsto para 257 dias, conforme a placa informativa.

“As obras nunca pararam, mas possuem muitos detalhes, o que dificultou que já tivesse sido entregue.” Informou o chefe de obra, Antônio Geraldo.
Creche do Ilha Mirim: área de construção vazia, sem placa informativa e descarga de materiais.

Escola de Educação Infantil AEIOU: obra concluída. Todas as salas estão climatizadas. A escola já recebeu copos e merenda para as crianças. Com apenas falhas nos banheiros, que possuem vasos sanitários não adequados para receberem crianças, as rampas que necessitam de parapeitos, torneira do bebedouro e freezer antigo.


Deixe seu comentário


Publicidade