Obras Estruturantes: Construção e revitalização de três áreas públicas seguem em ritmo acelerado
Locais são Praça Povos do Meio do Mundo, Parque no Meio do Mundo e Trapiche Eliezer Levy. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana é executora e fiscalizadora dos serviços

Nos quatro cantos da capital têm Obras Estruturantes da Prefeitura de Macapá. São investimentos em pavimentação, feiras, espaços públicos, construções e reformas. As ações possuem o propósito de tornar a cidade mais inteligente e viva, com opções variadas de lazer, turismo, esporte e compras. Três obras seguem em ritmo acelerado: Praça Povos Meio do Mundo, Parque no Meio do Mundo e Trapiche Eliezer Levy.
Praça Povos Meio do Mundo
Localizada na Rodovia Josmar Chaves Pinto, Zona Sul de Macapá, a obra da Praça Povos Meio do Mundo é uma homenagem da Prefeitura a todos que deram origem à região. O monumento representará as raízes e os povos Indígenas, negros, caboclos e ribeirinhos.
O espaço é construído em uma área de 1.339,30 metros quadrados e incluirá: área verde, paisagismo, equipamentos, sistema de irrigação, pavimentação, acessibilidade, bancos e parada de ônibus. O investimento total é de R$ 2.085.659,50, oriundos do Tesouro Municipal.
Os quatro povos representados estarão unidos e agregados ao obelisco das memórias. Cada parede estará disposta como um grande mosaico, onde será contada a história, tradições, costumes, crenças, mitos, lendas, culinária e religiosidade, por meio de alto-relevos incorporados em cada placa.
Deixe seu comentário
Publicidade



