Obras no Monumento Marco Zero são intensificadas com serviços hidráulicos, elétricos, de calçamento e paisagismo
Os serviços seguem em execução tanto no lado sul quanto no lado norte do monumento

O Governo do Amapá avança com as obras de requalificação do Monumento Marco Zero do Equador, um dos principais cartões-postais do estado. A intervenção integra os investimentos voltados à valorização dos espaços turísticos e à melhoria da infraestrutura urbana. A obra é executada com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 6,6 milhões, destinados pelo senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Governo do Estado.
Os serviços seguem em execução tanto no lado sul quanto no lado norte do monumento. No setor sul, avançam as obras de infraestrutura, como redes hidráulicas e elétricas, canaletas pluviais, calçadas e meios-fios. Além disso, os reservatórios das fontes foram concluídos, o fosso do elevador está em fase de execução e a terraplanagem segue em andamento. Já no lado norte, os serviços encontram-se em estágio avançado, contemplando jardineiras, calçamentos, drenagem, paisagismo e área de estacionamento.
Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre, a obra fortalece o turismo e valoriza a identidade amapaense.
“O Marco Zero é um símbolo do estado. Estamos entregando um espaço mais moderno, acessível e preparado para receber turistas e a população local, fortalecendo a economia e o setor turístico”, afirmou o secretário.
A requalificação do Monumento Marco Zero do Equador reforça o compromisso do Governo do Amapá com a preservação de seus símbolos e a promoção das belezas naturais da região.
Deixe seu comentário
Publicidade



