Cidades

Oficinas de carros ocupam passeio público com sucatas

CTMac diz que fiscalização é feita em parceria com a Semduh.


Railana Pantoja

Da Redação

 

Moradores de vários bairros de Macapá têm reclamado constantemente sobre oficinas de automóveis que utilizam passeio público como estacionamento para carros ou até mesmo se desfazem deixando sucatas nas ruas.

Na passagem Santa Fé, bairro Perpétuo Socorro, a via é estreita e o tráfego fica complicado com as sucatas que ocupam o espaço. “O dono de uma oficina coloca vários carros velhos no meio da rua e com isso fica difícil para as pessoas passarem, principalmente as crianças que precisam ir pra escola, pois a rua é bem estreita e praticamente não tem calçada. De ambos os lados da via os carros ocupam”, disse o morador Valdo Penha.

Na Cidade do Samba, carros que aguardam conserto numa oficina próxima ficam no estacionamento do ponto turístico.

O presidente da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), André Lima, diz que a fiscalização é feita em parceria com a Semduh (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional). “Já fizemos algumas ações e notificamos as oficinas para que retirassem e não utilizassem as calçadas como depósito de carro para conserto, isso quando não abandonam sucatas”, explica.

De acordo com André, equipes de fiscalização serão encaminhadas aos locais citados nesta reportagem, para que “sejam notificados e façam a desobstrução do passeio público”.


Deixe seu comentário


Publicidade