Cidades

Oiapoque adere ao Programa Cidade Empreendedora

Lançamento aconteceu nesta terça-feira, 11, na sede regional do Sebrae no município.

Compartilhe:
Foto: Fabiola Gomes

Estimular a economia local e desenvolver os municípios, esta é a proposta do programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae no Amapá. O lançamento aconteceu nesta terça-feira, 11, em Oiapoque, que é o primeiro município a aderir à iniciativa.

A parceria entre o Governo do Estado do Amapá, Prefeitura Municipal e a instituição busca estabelecer a melhoria para ambientes de negócios com apoio ao empreendedorismo para desenvolvimento econômico da cidade.

Em cerimônia restrita na sede do Sebrae em Oiapoque, o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, acompanhado da diretoria da entidade, abriu o evento reafirmando o compromisso de trabalho com o propósito de implementar e fazer do programa uma referência no município.

“Ações como esta contribuem para a autoestima e independência financeira da comunidade. Aproveitem a condição geográfica estratégica do município de Oiapoque e a importância do comércio que são diferenciais da cidade e colaboraram para resultados mais positivos”, frisou Nunes.

Durante a programação, a equipe técnica da Agência de Fomento do Amapá (Afap) fez a apresentação das linhas de crédito da Afap e atendimento presencial em um guichê montado tanto para pessoa física quanto jurídica.

Kleison Moraes, chefe de atendimento da Afap, explicou que o atendimento individualizado é importante para exemplificar limites para setores como comércio, hotelaria, bares, restaurantes, piscicultura entre outros.

“Através desta ação itinerante, o Governo está oportunizando aos moradores locais, o acesso às linhas de crédito da Afap, gerando oportunidades de um recomeço após os problemas gerados pela pandemia”, afirmou Moraes.

Joacy Rabelo, presidente da Associação Comercial do Oiapoque, esteve no guichê da Afap à procura de linhas de crédito.

“Minha área, que quero investir, é na construção civil, vou fazer meu cadastro e mandar meus documentos para verificar a possibilidade“, disse o empresário.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Iraçu Colares, explicou que o programa é a solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.

“É voltado também para a gestão municipal e os micro e pequenos negócios, tendo como foco o desenvolvimento das cidades, principalmente através do empreendedorismo. Com os representantes do executivo municipal, os eixos de discussão são as compras da agricultura familiar e compras públicas para o MPE”, explicou Iraçu.

Os agentes municipais serão capacitados pelos técnicos do Governo do Estado e do Sebrae durante uma semana.

Joacy Rabelo, presidente da Associação Comercial do Oiapoque, esteve no guichê da Afap à procura de linhas de crédito.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *