Cidades

Oiapoque comemora 70 anos de criação com muita festa

Com direito a casamento coletivo



 

A festa de comemoração do Município de Oiapoque começou na sexta-feira, 22, e só terminou no domingo, apesar da intensa chuva que castiga a região. A comemoração teve direito, até, a um casamento coletivo. Autoridades do Amapá e da Guiana Francesa também participaram dos festejos.

O aniversário do Município aconteceu no dia 23. A abertura da festa ocorreu no Marco Inicial da cidade, conhecido por ser simbolicamente o lugar onde começa o Brasil. Os outros eventos foram divididos em vários lugares. Quarenta e dois casais disseram o “sim” e uma grande cerimônia coletiva de casamento na Igreja Assembleia de Deus.

O restante dos eventos foi realizado no Estádio “Natizão”, na Br-156. A estudante Gilmara, de 18 anos, foi eleita a mulher mais bonita de Oiapoque no concurso que começou ainda na sexta-feira e mobilizou dezenas de candidatas. Houve também uma maratona, e bandas locais e de Macapá deram ritmo às festas.

O ponto alto, no sábado, foi o corte do bolo de aniversário da cidade. Apesar de a programação ter durado três dias, nenhuma ocorrência policial grave foi registrada. A organização do evento contou com apoio do governo do Estado.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Oiapoque tem 21 mil habitantes, mas a prefeitura calcula que pelo menos 35 mil pessoas morem na cidade que tem sua economia baseada no funcionalismo público, comércio e pescado.


Deixe seu comentário


Publicidade