ONG Moradia e Cidadania revitaliza pracinha no Pacoval
Organização é formada por funcionários ativos e inativos da Caixa Econômica; serviços no logradouro contam com ajuda da comunidade

Douglas Lima
Editor
A ONG Moradia e Cidadania revitaliza, na avenida Pernambuco, no bairro Pacoval, uma pracinha que estava em estado de abandono, tomada por lixo, bancos quebrados e os outros poucos equipamentos prestes a ficarem sem utilidade.
Leila de Miranda Sampaio, da organização, disse no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), na manhã deste sábado, 6, que a escolha do logradouro para receber a ação foi justamente em decorrência do estado de abandono em que ele se encontrava.
Para fazer a revitalização, disse Leila, a ONG teve liberação de dez mil reais da Caixa Seguridade, que patrocina a organização formada por funcionários ativos e inativos da Caixa Econômica. A Moradia e Cidadania, informou a voluntária, é sem fins lucrativos com início da trajetória no ano 2000.
Em 2001, a entidade conquistou reconhecimento como entidade de Utilidade Pública Federal e a qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça. Leila Sampaio ainda disse que a ONG promove cidadania e desenvolvimento sustentável em ações e projetos que contribuem para uma sociedade justa, pacífica e inclusiva.
O trabalho na pracinha da avenida Pernambuco, no Pacoval, continua por todo este fim de semana. Segundo Leila, a comunidade local tem pouco contribuído, mas ela espera que no domingo, quando todos os moradores estarão de folga, muitos deles engrossem a atividade que tem objetivo de contribuir para o bem coletivo da comunidade.
Deixe seu comentário
Publicidade


