Cidades

Operação é deflagrada para devolver tranquilidade à população de Macapá

Foram abordadas 523 pessoas, 19 veículos recolhidos e 29 notificações emitidas pelos órgãos que participaram da ação.


A Polícia Militar realizou uma mega operação percorrendo todos os bairros da zona norte de Macapá nesta sexta-feira, 5. Foram abordadas 523 pessoas, 19 veículos recolhidos e 29 notificações emitidas pelos órgãos que participaram da ação. Também foram feitas abordagens em ônibus. Segundo a polícia, esse trabalho ostensivo vai continuar em todas as áreas da capital.


Foram mobilizados, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que comandou a operação, e os Batalhões de Força Tática, Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), 2º BPM, Guarda Municipal de Macapá, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e agentes do Institituo de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Durante a operação, o Bope fez um corredor de segurança ostensivo com batida policial e vistorias em áreas de ressaca. “Nossos esforços na operação foram canalizados para garantir a segurança das pessoas, os resultados foram positivos. Não tivemos registros de ocorrências graves e isso só mostra a força que nós temos quando vamos para ruas combater a criminalidade, ainda mais na zona norte da cidade, onde temos uma grande quantidade de bairros”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, Rodolfo Pereira.

Ao perceber as abordagens nos ônibus que fazem transporte coletivo de passageiros, a autônoma Neide Guedes, moradora do bairro São Lazaro, destacou a ação, por conta das ameaças de assaltos nos coletivos.

“Sem sombra de dúvidas vai gerar um grande efeito contra esses criminosos. Fico contente quando vejo essas atividades nos nossos bairros, esperamos que essas operações permaneçam e de forma ostensiva”, considerou a moradora.

Lei Seca
A operação também contou com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Dentran/AP), através da Operação Lei Seca. Foram abordados 154 motoristas, os quais foram submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, apenas um foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Também foram emitidos 12 autos de infrações por diversas infrações de trânsito. Um veículo foi recolhido.


O casal Ari Figueiro e Marlúcia Dias, moradores do bairro Amazonas, passou pela blitz e elogiou o trabalho dos policiais. “A gente passa todos os dias por aqui, já vimos casos de assaltos e isso nos preocupa muito. Meu marido depende da moto para trabalhar e não temos nenhum problema em parar, para ajudar o trabalho da polícia. Muito pelo contrário, a gente sempre colabora”, comentou Marlúcia Dias.


Deixe seu comentário


Publicidade