Cidades

Operação H20: Procon encerra primeira etapa nesta sexta-feira, 17

Até o momento, 78 pontos de distribuição e 3 envasadoras foram notificados em Macapá e Santana.


Termina nesta sexta-feira, 17, a Operação H20 que o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) vem realizando nas empresas e distribuidoras que trabalham com água mineral em Macapá e Santana. A operação que iniciou no último dia 6, já visitou até momento, 78 pontos de distribuição, além das 3 empresas que trabalham com industrialização do produto, ou seja, envazando água mineral.

 

Nesta primeira etapa, a Operação H2O é de caráter educativo, de orientação a empresas que industrializam, distribuem e comercializam água mineral no estado. O Procon/AP deve retornar aos locais, após o prazo de 20 dias, para certificar os estabelecimentos que se adequaram às normas de armazenamento e distribuição de água mineral.

Segundo a chefe de fiscalização do Procon/AP, Lana Silva, a equipe encontrou em alguns destes locais, irregularidades como o armazenamento do produto em locais impróprios, o que pode comprometer a qualidade do produto a ser repassado ao consumidor final.

 

“Encontramos garrafões expostos ao sol e diretamente ao chão e alguns sendo comercializados em locais que não são apropriados, como borracharias e lojas de materiais de construção”, evidenciou Lana Silva.

 

Ela acrescentou que mais de 50% dos estabelecimentos visitados se encontravam fora do padrão exigido para armazenamento e distribuição de água mineral. Estes locais foram notificados a se adequaram às normas, no prazo de 20 dias, sob pena de serem punidos de acordo com o que rege o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Deixe seu comentário


Publicidade