Cidades

Operação Lei Seca intensifica as ações de fiscalização

O Departamento de Estadual de Trânsito (Detran-AP), por meio da Operação Lei Seca, intensifica as ações educativas de fiscalização em locais de maior fluxo de veículos no período natalino.


Segundo o coordenador da campanha, tenente Uesclei Costa, a medida faz parte do plano integrado que as instituições de trânsito realizam nos finais de semana, na capital e nos municípios, como forma de coibir os acidentes.

“A equipe faz uma varredura nos veículos abordados, aplica testes de etilômetro, checa a documentação e, se tudo estiver dentro da norma, o motorista é liberado”, pontuou.

Nas duas primeiras semanas que antecedem o Natal, houve abordagem de 161 pessoas que conduziam carros ou motos, 19 foram autuadas no artigo 165 (dirigir sob o efeito de álcool ou substância psicoativa), 8 foram autuadas por não terem a Carteira Nacional de Habilitação, 7 carros foram removidos para o pátio do Detran e três condutores apresentados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) por desobediência às normas de trânsito.Ação faz parte do plano integrado que as instituições de trânsito realizam nos finais de semana, na capital e nos municípios, para coibir acidentes.

Para o diretor-presidente do Departamento, José Aurivan Gomes, desde que a Lei Seca foi instituída no Amapá, houve uma redução nos números de mortes violentas no trânsito em até 40,8 %: “Queremos continuar trabalhando e assegurar que o Estado pretende alcançar a meta de 50% de redução, conforme solicita a Organização das Nações Unidas (ONU) para 2020”.


Deixe seu comentário


Publicidade