Operação Lei Seca orienta condutores sobre medidas preventivas a Covid-19
Fiscalizações aconteceram no município de Amapá durante o fim de semana de Páscoa.

Ao todo, 250 condutores foram orientados sobre as medidas estabelecidas no Decreto Estadual nº 1497 – que mantém o foco no isolamento social e suspende atividades não essenciais durante 15 dias.
O coordenador da Lei Seca, major Rondinele Marques, explicou que a Prefeitura de Amapá informou ao Estado que pessoas do município e de outras localidades estariam se deslocando para áreas de lazer da cidade durante o feriado prolongado.
Por isso, as fiscalizações, de caráter educativo, alertaram os condutores sobre o fechamento temporário desses locais, principalmente os balneários, por determinação do decreto.
“Nosso objetivo aqui foi orientá-los para que evitem esses lugares, e, também, que evitem sair de casa, a não ser em casos de extrema necessidade”, frisou.
Durante as abordagens, não houve o registro de condutores flagrados sob efeito de bebida alcoólica.
Marques acrescenta que a operação Lei Seca vem atuando em conjunto aos demais órgãos de segurança em Macapá e que será estendida para outros municípios.
“Queremos garantir que o decreto seja cumprido. A gente ressalta que é importante que as pessoas atendam às medidas preventivas para evitar o avanço dessa doença”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade
