Cidades

Operação Saturação: veículos são apreendidos por transporte irregular de passageiros em Macapá

Cerca de 38 veículos, entre carros, motos e caminhões foram apreendidos. As ações continuam acontecendo em datas e locais específicos por tempo indeterminado.


Equipes da Companhia de Trâncito e Transporte de Macapá (CTMac), Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e Policia Militar (PM) realizaram nesta sexta-feira (15) mais uma etapa da Operação Saturação, que combate o transporte irregular de passageiros nas zonas norte e sul da capital.

 

Ruas e avenidas foram ocupadas por agentes de trânsito, guardas civis municipais e policiais militares para combater a prática de transporte de passageiros de forma irregular.

Até o final da ação da operação, a CTMac apreendeu cerca de 38 veículos, entre carros, motos e caminhões. As ações continuam acontecendo em datas e locais específicos por tempo indeterminado, com o intuito de coibir a infração e garantir a segurança no trânsito.

Os pontos de abordagem são montados em locais de grande fluxo de pessoas em busca de transporte. O principal objetivo é tirar de circulação condutores que atuam na clandestinidade, colocando em risco a própria vida e a dos passageiros.

 

“As pessoas que utilizam transporte clandestino correm diversos riscos, visto que estes tipo de transporte não passa pela vistoria de seguranças do puder público, os pilotos e motoristas não passam por cadastro para apresentação de certidões criminais e cursos de capacitação para direção defensiva e muitos não são se quer habilitados, o que aumenta muito a possibilidade de acidentes e outras ocorrências criminais graves”, explica o diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas.


Deixe seu comentário


Publicidade