Cidades

Operação Sociedade Mais Segura: Amapá não registra homicídios no fim de semana

Operação, que foi realizada nos dias 28 e 29 de maio, intensificou o policiamento em Macapá e Santana.


Fotos: Secom/GEA

Railana Pantoja
Editora-Chefe

 

A Polícia Militar do Amapá (PMAP) realizou nos dias 28 (sábado) e 29 de maio (domingo), a Operação Sociedade Mais Segura, que intensificou o trabalho de combate à criminalidade nos municípios de Macapá e Santana, dando mais segurança para a população.

Desde quando assumiu o comando da corporação, há duas semanas, a coronel Heliane Braga tem realizado outras operações. “Desde a segunda-feira da semana passada a gente tem realizado a Operação Escolas Seguras, justamente para acompanhar a rotina escolar de segunda a sexta. No sábado (28) também tivemos a Operação Pagamento, que começou às 7h30 e se estendeu até 16h, quando iniciou a Operação Sociedade Mais Segura. Então, você percebe que a gente preparou a sociedade para receber esse momento de ações mais efetivas, combativas e repressivas”, falou a comandante-geral da PM, coronel Heliane Braga.

A Operação contou com a participação de todos os batalhões e companhias especiais da polícia. Na ação, foram empregadas 26 viaturas, 85 policiais diretamente, sem contabilizar os de área; 275 pessoas foram abordadas e 205 veículos vistoriados, sendo que 91 destes receberam alguma notificação administrativa. “Preenchemos ainda 50 BOs e 17 BOATs, além de conduzir 44 pessoas à delegacia. Conseguimos efetuar nove mandados de prisão, recuperamos um veículo, apreendemos três armas brancas e 24 porções de entorpecentes”, detalhou a comandante.

O diretor de Operações da PM, coronel Aldinei, disse que durante o fim de semana não houve registro de homicídios no estado. “Temos uma avaliação extremamente positiva naquilo que é o objetivo da polícia militar: preservar vidas. Então, quando a gente tem um final de semana sem nenhum homicídio, é isso que a gente quer, dar sensação de segurança à população, deixar que as pessoas fiquem tranquilas para cumprirem seus afazeres diários sabendo que a PM está nas ruas”, frisou o coronel.

A comandante-geral garante que o trabalho preventivo permanece ao longo da semana, “mas no final de semana atuamos de forma repressiva com nossas incursões em determinados pontos e comandos de trânsito em pontos estratégicos”. “Nossas ações são sistematizadas e planejadas com base nas estatísticas e observações realizadas pelas nossas equipes de inteligência”, finalizou a coronel Heliane.

 


Deixe seu comentário


Publicidade