Operação volta a fiscalizar estabelecimentos no fim de semana
Nos dias 21, 22 e 23 de janeiro as forças de segurança atuarão fiscalizando o cumprimento do último decreto estadual, publicado na segunda-feira (17), com medidas de contenção à Covid.

Railana Pantoja
Da Redação
A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS/AP), a Polícia Militar do Amapá (PMAP) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAP) iniciam nesta sexta-feira (21) uma nova fase de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Macapá e Santana. A medida visa cumprir o que foi determinado no decreto 0203/22 do Governo do Amapá, que dispõe sobre medidas restritivas de contenção ao novo coronavírus.
“Vamos fiscalizar o cumprimento do decreto, para que possamos evitar as aglomerações. Temos especificado tudo o que foi alterado, como as capacidades de espaços reduzidas e o distanciamento entre as mesas de bares e restaurantes. Casos graves vão ter como resultado o fechamento do estabelecimento, mas os casos leves, onde o cidadão não age de má fé, com boa orientação vamos resolver, para que o profissional não perca seu ‘ganha pão'”, avisou o secretário de Segurança Pública do Amapá, Carlos Souza.
A população pode participar da fiscalização fazendo denúncias de aglomeração através do 190.
“O Ciodes, através do 190, vai coordenar a operação. Então, de sexta (21) a domingo (23), a partir das 21h, o cidadão pode fazer sua denúncia que a fiscalização vai atender. Ajude a Segurança Pública a salvar vidas”, pediu.
Inicialmente a operação vai acontecer apenas no fim de semana, mas dependendo dos resultados, pode voltar a ocorrer diariamente.
“Temos uma explosão de casos, uma situação grave, há fortes indícios de que a variante Ômicron esteja circulando no estado, temos uma velocidade absurda de transmissão e as UBSs têm filas quilométricas. Por isso, agora as forças de segurança vão atuar de forma incisiva e ordenada. É fiscalizar para conter e controlar a pandemia, assim como fizemos em 2020 e 2021”,alertou o superintendente da SVS/AP, Dorinaldo Malafaia.
Deixe seu comentário
Publicidade


