Cidades

Ordenamento da Orla de Macapá já apresenta resultados positivos

Paisagem urbana começa a ser descortinada após o início da liberação dos espaços públicos. Ações avançam em toda a Avenida Beira-Rio, em especial no perímetro entre a sede da OAB e o balneário do Araxá.


A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) Telma Miranda, fez um balanço na manhã desta segunda-feira (13) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) dos serviços de ordenamento da Orla de Macapá. Segundo ela, os resultados positivos já puderam ser sentidos nesse fim de semana, com as famílias voltando a usar os espaços públicos e os ambulantes credenciados desenvolvendo as suas atividades sem atrapalhar o fluxo das pessoas nas calçadas. Ela explicou que as ações avançam em toda a Avenida Beira-Rio, em especial no perímetro entre a sede da OAB e o balneário do Araxá, além das praças e outros logradouros públicos da Capital.
“Nesse fim de semana nós fizemos um acompanhamento bem intenso em trabalho conjunto com a Guarda Municipal e a Semdec (secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico) e acredito que já deu para perceber a mudança. As ações já chegaram à Praça Jaci Barata Jucá, que fica no entorno. Essas intervenções prevêem a revitalização das calçadas e também vamos colocar alguns bancos, e estaremos contemplando também aquela arquibancada localizada em frente à residência oficial do governo. Aos poucos estamos avançando e o fluxo já melhorou muito, as calçadas estão livres, as pessoas estão satisfeitas e inclusive verificamaos algumas família fazendo piqueniques. Esse trabalho de fato está devolvendo a dignidade das pessoas”.

Deixe seu comentário


Publicidade