Cidades

Órgãos federais fiscalizam porto de Santana (AP)

Segundo o presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Glauco Cei, o objeto dos órgãos federais foi de reforçar as ações de combate a diversos crimes.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O porto de Santana, município distante 17 quilômetros da capital, Macapá, foi alvo de uma fiscalização nesta quinta-feira (22) pela Receita Federal, Polícia Federal e Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha. Segundo o presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Glauco Cei, o objeto dos órgãos federais foi de reforçar as ações de combate a diversos crimes.

“O porto de Santana passou a ter visibilidade para o Brasil. É importante que fiscalizações como essa, de hoje, ocorram. Recebemos o delegado da Polícia Federal e o comandante da Marinha. Entre as principais ações está o combate a crimes como tráfico de drogas, armas, de pessoas, contrabando, descaminho e evasão de divisas. Certamente que a presença dessas forças de segurança causou um frenesi, mas os recebemos de portas abertas e estamos à disposição das autoridades federais”, declarou Glauco Cei.

 

Navios estrangeiros também foram fiscalizados de acordo com as regras internacionais de navegação. “A imigração ilegal também é um problema que vem sendo combatido. Essa fiscalização nos navios que passam pelo Amapá já ocorre diariamente, mas houve um reforço estratégico”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade