Cidades

Orla de Macapá está liberada para realização do Macapá Folia

TAC é assinado entre MP e organização do evento



 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) formalizou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a organização do Macapá Folia 2015 definindo os parâmetros necessários para que seja realizado o evento de forma segura, disciplinar e excepcional na orla do Santa Inês, nos dias 3 e 4 de julho.

O ato aconteceu na Promotoria de Justiça de Meio Ambiente (Prodemac), representada pela promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei, e contou com a participação do presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Inês, Ivaldo Sousa, dos gestores municipais de Manutenção Urbanística, Manuel Bacelar e Secretaria de Meio Ambiente, Herialdo Monteiro.

Conforme o titular da Semduh, Edivan Barros, antes da assinatura do TAC já havia sido feito no início do mês de junho reuniões com proprietários de bares, restaurantes e com o presidente da Associação de Moradores do Santa Inês para tratar sobre a liberação excepcional da orla para realização do evento.

“O Macapá Folia será na orla devido à empresa realizadora já ter protocolado requerimento na Semduh solicitando a liberação do uso de solo da área do estacionamento no sambódromo, mas a igreja evangélica Assembleia de Deus também já havia solicitado no período de 27 a 4 de julho a utilização da área do Sambódromo. A finalidade é de dirimir o conflito, atendendo aos interesses de ambas as partes solicitantes”, comenta Edivan.

A assinatura do TAC teve o intuito de pactuar os termos da decisão. Foi ajustado também que durante o evento na orla deverá ser instalado banheiros químicos no percurso, além de campanha de educação ambiental junto aos brincantes para evitar deposição de resíduos no rio Amazonas.


Deixe seu comentário


Publicidade