Cidades

Ouvidoria: Serviços urbanos podem ser solicitados pelo WhatsApp da Semob

O solicitante poderá enviar sugestões, reclamações, elogios, denúncias, dúvidas e pedidos de serviços urbanos como recapeamento asfáltico, limpeza de bueiros e canais naturais. O serviço está disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.


Para atender as demandas da comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) disponibiliza o número de WhatsApp (96) 98813-4923 da sua ouvidoria.  O solicitante poderá enviar sugestões, reclamações, elogios, denúncias, dúvidas e pedidos de serviços urbanos como recapeamento asfáltico, limpeza de bueiros e canais naturais. O serviço está disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 De acordo com a ouvidora Ângela Evangelista, a partir de agora, o acesso à Secretaria fica mais fácil. “O cidadão não precisa mais vir à Semob para pedir alguma melhoria para sua rua, tudo pode ser feito pelo celular. Ele pode mandar vídeos e fotos e nós seguiremos o processo”, finalizou a servidora.

Protocolo

Assim que uma reclamação é recebida pela ouvidoria ela passa por algumas etapas até a sua resposta definitiva ao cidadão. O processo instaurado pode ser acompanhado pelo reclamante por meio do número de protocolo gerado.

Após aberto o processo, uma equipe técnica da Subsecretaria de Infraestrutura Urbana se desloca até o local para avaliar quais os serviços e trabalhos imediatos podem ser realizados para amenizar a situação dos moradores. Os locais entram para o cronograma de ações diárias de acordo com a capacidade de execução da Semob.

 

“Esse é um serviço importante porque a Secretaria vai continuar recebendo as demandas dos munícipes e da mesma forma garantindo a segurança do cidadão e dos servidores da Semob”, concluiu o secretário municipal de Obras, Otávio Fonseca.


Deixe seu comentário


Publicidade