Cidades

Ouvintes fazem sabatina com Escobar no rádio sobre obras de mobilidade

Secretário de Obras garante que todas as obras que foram suspensas em função das chuvas já estão sendo retomadas pela prefeitura de Macapá.


Vários ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) reclamaram na manhã desta sexta-feira (17) da paralisação de obras de mobilidade em vários bairros de Macapá. Ouvinte assíduo do programa, o secretário municipal de Obras (Semob), Emílio Escobar, telefone para a bancada do programa e interagiu com os ouvintes.

 

Um deles reclamou sobre a interrução da pavimentação da Avenida Antonio Machado, que passa em frente ao Ciosp do bairro Congós, que está intrafegável, cujos serviços foram paralisados quando faltavam apenas 150 metros para a conclusão da obra de terraplenagem e asfaltamento.

 

Outro ouvinte, que se identicou como Valder, questionou a lentidão dos serviços de duplicação a Avenida 13 de Setembro, no bairro Buritizal, que já tem cerca de dois anos, mas, apesar da pouca extensão (cerca de 1 km) ainda falta muito para concluir.

 

A Rua Jeribá, no bairro Novo Horizonte, que tem sido alvo de muitas reclamações de ouvintes do programa, foi mais uma vez questionada. Outro ouvinte elogiou o trabalho de tapa-buraco da prefeitura de Macapá, mas criticou a falta de recapeamento das vias, que na opinião dele é mais eficiente, e perguntou a Emílio Escobar o motivo de sua não realização, considerando que os custos entre uma obra e outra são equiparados.

 

Custos altos
Escobar afirmou que os custos de terraplenagem e pavimentação são muito mais elevados do que as ações de tapa-buracos, mas revelou que a prefeitura de Macapá está formatando projetos para pavimentação de várias vias de Macapá. Segundo ele, a pavimentação, com drenagem profunda, de 1 km custa atualmente cerca de R$ 2 milhões.

 

Quanto ao bairro novo Horizonte, o secretário anunciou que os trabalhos serão retomados na partir da próxima segunda-feira, contemplando principalmente o entorno da feira: “O Novo Horizonte cresceu e está crescendo muito, e possui um comércio muito pujante. Por isso o prefeito voltou suas ações para aquela região, e no máximo até segunda-feira estaremos com homens e máquinas trabalhando lá”.

 

No que diz respeito à Avenida 13 de Setembro, Escobar disse que se trata de uma obra do Plano de Mobilidade do Governo do Amapá (GEA), mas prometeu levar a reivindicação do ouvinte ao secretário de estado de Obras (Setrap). “Essa obra faz parte do plano de mobilidade urbana do governo, que não sei o motivo, tem esbarrado em algumas dificuldades; mas fizemos um acordo com eles e temos feito algumas ações de tapa-buracos para remediar a situação, para que não ocorram ainda mais problemas; inclusive vou repassar essa reivindicação para o secretário de obras do estado, para verificar o que pode ser feito para agilizar a obra”, prometeu.


Deixe seu comentário


Publicidade