Cidades

Pacientes do HCA são homenageados no Dia das Crianças

Além de receberem brinquedos, as crianças participaram de várias atividades lúdicas como pintura facial, oficina de artesanato, apresentações de dança, música e histórias infantis.


A programação ocorre, anualmente, e conta com a colaboração de instituições voluntárias, servidores e população em geral.

Nos dias 11 e 12, o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), homenageou os pacientes em comemoração ao Dia das Crianças, através de atividades lúdicas como pintura facial, oficina de artesanato, apresentações de música, dança, histórias infantis e distribuições de brinquedos, arrecadados na campanha de doação da instituição. A programação ocorre, anualmente, e conta com a colaboração de instituições voluntárias, servidores e população em geral.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), Silvana Rodrigues, o HCA possui 95 crianças internadas e o intuito da campanha de arrecadação de brinquedos, é fazer com que todos possam ser presenteados. “Arrecadamos 230 brinquedos que foram entregues a todas as crianças internadas. O restante das doações, guardamos para entregar no natal”, ressalta Silvana.

A enfermeira frisa que programações como essas necessitam da colaboração de todos, pois esses momentos proporcionam para esses pacientes o direito de ser criança, que é de brincar e se divertir, mesmo em situações que as deixam limitadas. “Ver o sorriso no rosto dessas crianças não tem preço, pois não é fácil para elas e para a família, viver uma rotina hospitalar”, destaca.

A programação contou com a parceria da banda do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Faculdade de Macapá (Fama), uma artesã e de um grupo de musicoterapia. Todas as pessoas que desejarem fazer doações de brinquedos, fraldas, entre outros objetos, devem procurar o Núcleo de Educação Permanente, que fica localizado dentro do HCA


Deixe seu comentário


Publicidade