Pacientes já podem acompanhar agendamento de consultas através de aplicativo
Ferramenta informa a data, horário, local, especialidade e o médico que irá realizar a consulta; qualquer alteração ou mudança, usuário é notificado pelo aplicativo.

Pacientes da rede pública estadual de saúde já podem acompanhar ou ser notificados de mudanças ou alterações nas consultas marcadas pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), ferramenta que permite a marcação online de consultas, através do aplicativo ‘digiSUS’, ambos desenvolvidos pelo Ministério da Saúde (MS).
Através do aplicativo o usuário poderá ter informações como a data, horário, local, especialidade e o médico que irá realizar a consulta. Qualquer alteração ou mudança o usuário será notificado pelo aplicativo.
A ferramenta também permite que os atendimentos sejam avaliados ou, ainda, que o MS seja informado quando o atendimento não for realizado.
Já aderiram ao Sisreg os municípios de Tartarugalzinho, Amapá, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm. O próximo município a aderir ao sistema será Macapá, onde a marcação de consultas para a especialidade de ortopedia deve começar em setembro.
O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS. Para fazer o cadastro, basta o usuário inserir o seu número do cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.
Marcação online de consultas
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) tem desenvolvido estratégias para acabar com as filas no Centro de Atendimento e Especialidades (CAE) do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), responsável por realizar o agendamento de consultas.
Em setembro de 2017, a Sesa começou a utilizar um sistema online de marcação de consultas. Após a implementação dele em todos os municípios, este serviço será completamente informatizado. Os usuários poderão marcar as consultas depois de serem encaminhados para os médicos especialistas nas unidades de saúde dos municípios, onde devem receber o primeiro acolhimento.
Deixe seu comentário
Publicidade
