Cidades

Pacientes morrem durante transferência de UTI após pane elétrica no HU. Sesa diz que caso é apurado

Secretário Juan Mendes (Sesa) confirmou ter havido pane elétrica, e que 7 pacientes foram transferidos. Ele diz que uma investigação apura se os óbitos têm relação com a falha elétrica.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

As famílias de dois pacientes que morreram na madrugada desta sexta-feira (23) em uma das alas do Centro Covid HU, na zona sul de Macapá, questionam os óbitos de um homem e de uma senhora que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e que teriam morrido durante a transferência deles após uma pane no sistema elétrico da unidade.

 

Procurado pelo Diário no início da noite desta sexta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Juan Mendes, confirmou que de fato houve uma pane elétrica em uma das redes, e que foi necessária, por medida de segurança, a transferência imediata de sete pacientes que estavam nessa UTI.

O secretário detalhou que um processo de investigação foi aberto, mas adiantou que os equipamentos possuem baterias e que a remoção dos sete pacientes foi imediata.

 

“Houve o relato da pane elétrica e a equipe providenciou a transferência imediata de 7 pacientes. É importante frisar que esses dois pacientes evoluíram à óbito posteriormente à essa ocorrência. Ambos apresentavam estado gravíssimo. A senhora havia sofrido duas paradas cardíacas na quinta-feira. O paciente do sexo masculino já estava internado há trinta dias.  Não podemos afirmar que as mortes tenham relação com essa pane, mas, repito, tudo será devidamente apurado e esclarecido”, concluiu Juan Mendes.


Deixe seu comentário


Publicidade