Cidades

Pacientes recebem kit contra à Covid-19 em Pedra Branca

Os kits são compostos por Azitromicina (antibiótico), Ivermectina (antiparasitário), dipirona (analgésico e antitérmico) e Vitamina C.

Compartilhe:

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari iniciou a entrega de medicamentos para o tratamento de pacientes com suspeita ou positivados para Covid-19. Ao todo, 5 mil kits com medicamentos serão distribuídos, levando em consideração as prescrições médicas realizadas e o consentimento do próprio paciente.

 

Os kits são compostos por Azitromicina (antibiótico), Ivermectina (antiparasitário), dipirona (analgésico e antitérmico) e Vitamina C. A medicação é destinada para o tratamento domiciliar e segue os protocolos estabelecidos por órgãos de saúde do Amapá.

O “kit Covid-19” básico consta de medicações que, de acordo a secretária Municipal Cláudia Pimentel, não têm tantos efeitos colaterais e não geram riscos ao pacientes. Segundo ela, todos os pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar da saúde do município, que monitoram a evolução do quadro do paciente.

 

“É importante salientar que essas orientações foram elaboradas em observação ao atual cenário epidemiológico, ponderando potenciais riscos e benefícios dessas recomendações, podendo ser alteradas na medida em que surjam novas evidências”, explicou.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *