Cidades

Pacientes reclamam de falta de lençóis e lanches na Hemodiálise do HCAL

Informações extraoficiais dão conta de que a empresa responsável pela alimentação suspendeu o fornecimento por falta de pagamento. Secretário Calandrini promete apurar a denúncia e adotar providências para solução.


Pacientes da Unidade de Hemodiálise do Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCal) reclamaram nesta quinta-feira (07) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) da falta de lençóis nas camas e de lanches. Segundo eles, informações extraoficiais dão conta de que os alimentos foram suspensos pela empresa responsável pelo fornecimento, por atrasos no pagamento.

Um desses pacientes, que se identificou como Carmilson Leite, fez questão de destacar que a culpa não pode ser atribuída aos enfermeiros e técnicos, mas sim à administração, porque além de não resolver o problema, não dá nenhuma justificativa. “Somos 34 pacientes que estamos nessa situação, inclusive a alimentação está sendo trazida para a Hemodiálise por nossos parentes”, acrescentou.

Ouvido por telefone pela bancada do programa, o secretário de estado da Saúde (Sesa) Gastão Calandrini disse que até então desconhecia o problema, mas prometeu averiguar pessoalmente a denúncia e adotar providências para a solução;


Deixe seu comentário


Publicidade