Cidades

Padre Paulo Roberto diz que Hospital do Amor inicia processo histórico de prevenção e combate ao câncer no Amapá

Unidade do Hospital de Barretos na Zona Norte de Macapá acontece neste sábado. Construção foi possível graças ao empenho pessoal do presidente do Ijoma, parlamentares e do governador Waldez Góes.


O padre Paulo Roberto disse nesta sexta-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), que o Hospital do Amor inicia um processo histórico de prevenção e combate ao câncer no Amapá. A inauguração da unidade do Hospital de Barretos (SP) na Zona Norte de Macapá acontece neste sábado. A construção foi possível graças ao empenho pessoal do presidente do Instituto Joel Magalhães de Prevenção e Combate ao Câncer (Ijoma), parlamentares e do governador Waldez Góes.

Pioneiro na sociedade civil na busca de alternativas e viabilização da prevenção e combate à doença no estado, o sacerdote destacou o trabalho desenvolvido pelo assessor parlamentar da Assembleia Legislativa (Alap), Elpídio Amanajás, e do deputado Marcos Reátegui para a construção da unidade no estado, mas deixou claro que a viabilização do projeto foi resultado de um esforço conjunto de vários setores, em especial da bancada federal do Amapá em Brasília.


“Sempre digo que os dois maiores eventos ocorridos em 2018 foram as eleições gerais, que marcaram o início de uma nova era política no país, e a construção do Instituto de Prevenção Hospital do Amor Macapá, e encho a boca pra falar isso, porque foi uma luta gloriosa. Desde quando fundei o Ijoma em 2010 eu passei a convidar políticos para irem comigo a Barretos, inclusive convidei o governador Camilo Capiberibe (PSB) e o secretário de Saúde da época, mas infelizmente não foi possível a ida deles; também convidei o governador Waldes Góes (PDT), que se empenho muito na concretização desse projeto, sem deixar de destacar, por justiça, que o Elpídio Amanajás teve um papel muito importante no sentido de convencer o deputado federal Marcos Reátegui (PSD) a mobilizar a bancada federal para que pudesse dispor de Emendas Parlamentares destinadas à construção desse hospital; mas não creio que esse projeto tenha pais, pois todos são responsáveis”, pontuou.


Deixe seu comentário


Publicidade