Cidades

Pai reencontra filho com ajuda da PM, Conselho Tutelar e Rádio Diário FM

Jovem, portador da síndrome de Down, saiu de casa e não acertou voltar.


Na tarde desta terça-feira (7) o jovem Jonas Moreira, 20 anos, saiu de sua residência e acabou se perdendo na hora de voltar. Desesperado com o sumiço do filho, o pai Manoel Moreira, 70 anos, pediu ajuda ao programa de rádio Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9FM) na manhã desta quarta-feira (8).

O repórter Olívio Fernandes foi à residência da família, no Congós,  e falou com Manoel. “Ele saiu por volta das 16h ontem e eu estava trabalhando. Nós não podemos vacilar que ele sai e não acerta voltar, pois ele tem síndrome de down e também tem lábio leporino. Quem souber onde ele tá, por favor, entre em contato comigo, estamos muito preocupados”, apelou.

Antes mesmo de dar o telefone para contato, alguns internautas, policiais militares e do Conselho Tutelar da Zona Sul entraram em contato com o programa, relatando ter um jovem com essas características no Conselho. Com as informações cruzadas, Manoel se deslocou para o Conselho Tutelar e reencontrou o filho. Emocionado, agradeceu pela ajuda.

“Só tenho a agradecer a Deus e ao programa que tem muita audiência nesse horário, estou muito feliz por ter encontrado tão rapidamente meu filho”, falou.

A conselheira Regiane Gurgel atendeu a ocorrência e explicou o que aconteceu. “Ele foi encontrado pela Polícia Militar por volta de 23h. Não conseguimos contato com familiares, então ele foi acolhido pelo Conselho e aqui se alimentou, repousou e recebeu carinho. O Conselho Tutelar é pra isso, para garantir os direitos e proteger nossas crianças e adolescentes”.

O Conselho funciona 24 horas na rua Hildemar Maia, bairro Buritizal, e possui o número (96) 99145-2016 para contato.

 


Deixe seu comentário


Publicidade