Pane em bomba da Caesa deixa vários bairros de Macapá sem água
Segundo a direção da companhia o problema pode ser solucionado ainda no decorrer do dia de hoje. Falta de água afeta principalmente os bairros Laguinho, Central, Pacoval e Zona Norte

Dezenas de ouvintes reclamaram na manhã desta terça-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) que desde essa segunda-feira está faltando água em vários bairros da Capital. Acionado pela bancada do programa, o diretor presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, explicou que a interrupção no fornecimento ocorreu por causa do pane ocorrido em uma das três bombas de captação, mas garantiu que o problema já está sendo solucionado.
“Uma das três bombas de captação da Estação do Santa Inês ‘quebrou’, e como se trata de uma bomba de mais de 400 ‘cavalos’ há um impacto muito grande na captação da água em toda a cidade, mas atinge diretamente os bairros Laguinho, Pacoval, o centro da Capital e parte da Zona Norte; mas já levamos a bomba pra manutenção e decorrer do dia conseguiremos.
Vários moradores da Cuba de Asfalto, Jardim Marco Zero e dos conjuntos Açucena também reclamaram da falta de água. De acordo com Valdinei Amanajás, esses problemas também estão sendo corrigidos. Com relação ao Macapaba, segundo ele, que possui um sistema isolado, a questão é alvo de uma ação na Justiça Federal, mas já há negociações para que a construtora do Residencial adquira uma nova bomba de maior potência para atender todo o conjunto.
Problemas crônicos em Santana
Questionado pela bancada do programa sobre os problemas crônicos de falta de água em Santana, o presidente da Caesa revelou que nessa segunda-feira acompanhou o governador Waldez Góes (PDT) na inspeção às obras de mobilidade urbana que estão sendo feitas pelo governo do estado e que vários serviços já estão sendo executados: “Nós estivemos acompanhando a visita técnica do governador às obras de infraestrutura em Santana, onde temos problemas em vários bairros, principalmente no Fonte Nova, Paraíso e Ambrósio. O governador Waldez determinou que façamos um projeto, que já estamos finalizando, para que possamos captar recursos federais para a implementar do Ambrósio; com relação aos bairros Fonte Nova e Paraiso nós já estamos fazendo manutenção no sistema de bombas, que são isolados, para que a questão seja solucionada”.
Deixe seu comentário
Publicidade
