Cidades

“Para cada 200 mulheres com câncer de mama, há um homem com a doença”, diz especialista

Mastologista Mauro Secco ensina que é fundamental a mulher, a partir dos 40 anos, ser submetida, anualmente, à mamografia


 

Douglas Lima
Editor

 

O médico mastologista Mauro Secco revelou na manhã desta segunda-feira, 5, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que no mundo, para cada duzentos cânceres de mama nas mulheres, há a incidência de um, entre os homens.

 

Secco falou a propósito do Dia do Médico Mastologista e Dia Nacional da Mamografia, transcorridos nesta segunda-feira. Sobre o mastologista, ele disse que é o profissional que trata de uma doença grave e que mais mata as mulheres no mundo, e quanto à mamografia, mostrou que é um procedimento que descobre o câncer de mama com antecedência, estabelecendo uma chance grande de cura.

 

O profissional ensinou que é fundamental a mulher, a partir dos 40 anos, ser submetida, anualmente, à mamografia. Segundo ele, também é fundamental a conscientização de que a mamografia não faz prevenção ao câncer de mama, mas o descobre cedo, com possibilidade de o curar.

 

O doutor Mauro Secco pontuou que determinante para a ocorrência de câncer é o estilo de vida que a pessoa leva.

 

Mauro Secco também deu a informação de que o homem pode vir a ter tumor na mama, porém com diminuta incidência em relação à mulher. “Para cada duzentas mulheres com câncer de mama, há um homem com a doença”, revelou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade