Parceria entre Ministério da Justiça e Interpol garante cursos para agentes de segurança do Amapá
Agentes de segurança do Amapá, e de outros estados do país, podem se inscrever em 75 cursos oferecidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a Interpol.

Estão abertas a partir desta terça-feira (15), as inscrições para os 75 cursos à distância oferecidos por meio de parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) aos profissionais que integram o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) em todo o país. Os cursos, nos idiomas inglês, francês, espanhol e árabe, serão ministrados por meio da plataforma da instituição internacional, a Interpol Global Learning Centre (IGLC). Os interessados têm até 15 de janeiro para se inscrever.
Entre as opções de cursos estão “Linguagem corporal e sinais de mentira em um interrogatório policial”, “Gestão Radiológica da Cena do Crime”, “Investigações sobre correio eletrônico”, “Investigação sobre Drogas”, dentre outros.
O diretor de ensino e pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino (Segen/MJSP), Marcos de Araújo, ressalta a importância da internacionalização educativa. “Ao investir na globalização educativa buscamos contribuir para o desenvolvimento das habilidades e aptidões dos nossos profissionais de segurança pública por meio do conhecimento de outras perspectivas sobre problemas e desafios comuns a todos” ressalta.
A parceria, estabelecida por meio da Segen/MJSP, será desenvolvida pelo Escritório Central Nacional da Interpol, representado no Brasil pela Polícia Federal. O acordo permitirá ainda, um intercâmbio com os profissionais das instituições policiais dos 194 países que integram a Interpol e dará acesso aos cursos ofertados pela Rede EaD-Segen do Ministério da Justiça.
Os interessados deverão ter cadastro no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – SINESP e as inscrições para os cursos podem feitas por meio do link http://formularios.mj.gov.br/limesurvey/index.php/918294?lang=pt-BR
Imagem: Divulgação/Sejusp/AP
Deixe seu comentário
Publicidade
