Parceria entre PMM e Senai/AP levará ao Bailique qualificação profissional a beneficiários do bolsa família
Ao todo, serão ofertadas 280 vagas, distribuídas em 10 cursos, que serão ministrados no Barco Samaúma II. A embarcação ficará ancorada na Vila Progresso, onde serão feitas as inscrições de 2 a 3 de dezembro.

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Macapá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Amapá (Senai/AP) proporcionará às comunidades do arquipélago do Bailique qualificação profissional de beneficiários cadastrados no Programa Bolsa Família.
Os interessados devem ser beneficiários do Programa Bolsa Família e para efetuar a inscrição deverão apresentar a cópia do documento de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, além de ter idade mínima de 14 anos e 6ª série completa do ensino fundamental.
As aulas iniciarão dia 4 de dezembro e acontecerão em duas semanas, com cursos de cargas horárias que variam de 20 horas a 40 horas. Os cursos disponibilizados à comunidade serão os seguintes: Confeiteiro de Doces e Salgados; Padeiro; Introdução à Costura Reta e Overloque; Confecção de vestidos infantis; Confecção de Roupas Femininas; Introdução à Informática; Pacote Office; Iniciação à Mecânica de Motor de Popa; Iniciação à Mecânica de Motor à Diesel e Iniciação à Eletricidade Predial.
A iniciativa é mais um desdobramento do Programa de Capacitação Florescer, da Prefeitura de Macapá, que qualifica os participantes a atuar no mercado de trabalho, seja este formal ou informal. Com isso, a independência financeira para esses beneficiários do Bolsa Família é uma das perspectivas dentro da Política de Assistência Social, de modo que estas pessoas venham adquirir autonomia financeira.
Deixe seu comentário
Publicidade
