Cidades

Parceria garante aulas de robótica nas escolas do município de Macapá

A iniciativa será realizada, a princípio, em três instituições da rede pública.


Dando continuidade ao Plano Macapá 300 anos, o Município irá assinar nesta terça-feira, 17, às 8h30, o Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal do Amapá (Ifap).
A parceria contemplará as escolas da rede municipal de ensino com a implantação do projeto piloto que visa implementar aulas de robótica e xadrez em escola da capital.

A iniciativa será realizada, a princípio, em três instituições da rede pública. São elas: Maria Bernadete – robótica, Maria José dos Santos Ferreira e Celis Coutinho – xadrez. O projeto tem como objetivo capacitar professores da rede municipal de ensino dos anos fundamentais, que serão orientados por técnicos do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

A prática do xadrez dentro do ambiente escolar auxilia no desenvolvimento de habilidades como raciocínio lógico, concentração, planejamento e tomadas de decisões. Já a robótica tem como meta promover estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, raciocínio lógico, entre outros aliados a tecnologia. A assinatura do termo ocorrerá no auditório do Ifap, localizado na BR-156, zona norte da cidade.


Deixe seu comentário


Publicidade