Parceria garante cursos profissionalizantes para 250 socioeducandos
Durante o encontro ficou definido que a Fcria vai designar um pedagogo para acompanhar os educandos

Com o intuito de fortalecer a parceria com o governo do Estado do Amapá, as representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Amapá, Rayza Aires dos Santos e Débora Dutra reuniram-se com Nair Suelen Azevedo e Nadia Nascimento Lima, gestoras da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), para estabelecer a promoção de cursos profissionalizantes para os socioeducandos.
As ações vão beneficiar cerca de 250 jovens do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein), de Internação Feminina (Cifem), de Semiliberdade e do Núcleo de Medida Cautelar (CIP).
Durante o encontro ficou definido que a Fcria vai designar um pedagogo para acompanhar os educandos no Senai de acordo com a demanda de turmas, além de ofertar palestras bimestrais ministradas por assessores jurídicos sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Dinâmica Socioeducacional, para os alunos do Senai e docentes.
O Serviço vai ofertar aos socioeducandos, cursos de competências transversais, na modalidade educação à distância. os temas disponíveis são: consumo consciente de energia, desenho arquitetônico, desvendando a indústria 4.0, educação ambiental, empreendedorismo, finanças pessoais, fundamentos de logística, lógica de programação, metrologia, noções básicas de mecânica, propriedade intelectual, segurança do trabalho e tecnologia da informação e comunicação.
De acordo com Rayza Aires, os cursos são realizados com a presença de um instrutor e versam sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. “Para nós é uma honra participar desse tipo de parceria, que vai oferecer oportunidades para que os internos possam se qualificar e se preparar para o futuro”, ressaltou.
Deixe seu comentário
Publicidade
