Cidades

Parceria garante palestras para estudantes decidirem sobre futuro profissional

Na ocasião, os estudantes prestigiaram a palestra sobre motivação intrapessoal, ministrada pela psicóloga do SESI, Rayellen Lima.


O Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá e o Centro Sociocultural e Educacional A Banda estão promovendo palestras direcionadas a alunos de escolas públicas do estado. O objetivo da iniciativa é apresentar aspectos históricos do bloco, além de abordar temáticas que auxiliem os jovens nas futuras escolhas profissionais.

A Escola Estadual General Azevedo Costa foi a primeira a ser recebida na Unidade Integrada SESI/SENAI – A Banda. Na ocasião, os estudantes prestigiaram a palestra sobre motivação intrapessoal, ministrada pela psicóloga do SESI, Rayellen Lima. Também puderam conhecer sobre a história da Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos.

De acordo com o secretário, Carlos Wilson Moraes, a ideia das palestras é retomar os projetos voltados ao atendimento de jovens de escolas públicas realizados anteriormente pelo Centro A Banda. “Queremos apresentar um pouco da história do bloco e além disso, aproveitar as experiências e as habilidades dos profissionais do SESI e do SENAI. O circuito de palestras deve ser expandido para outras instituições de ensino, mas ainda não temos cronograma definido porque necessitamos do auxílio de parceiros para viabilizar a ida dos alunos à Unidade”, completou Moraes.

“A ideia de promover esses momentos para ajudar os jovens que estão na fase de decisão e que almejam inserção no mercado de trabalho é muito boa. É uma excelente oportunidade de trabalhar temas como motivação, empreendedorismo, entre outros”, reforçou Rayellen Lima.


Deixe seu comentário


Publicidade