Parlatório da penitenciária recebe reforma com antessala
Medida vinha sendo reivindicada pelos advogados criminalistas que com a então estrutura do lugar sentiam suas prerrogativas violadas

Douglas Lima
Editor
Um dos focos de tensão entre a direção do Iapen e os advogados criminalistas que ali atuam, o parlatório, está sendo reformado e até recebendo uma sala anexa, inclusive já com prazo de conclusão da obra: sexta-feira próxima, dia 12.
A informação foi dada na manhã deste sábado, 6, no programa Togas e Becas (Diário FM90,9), pelo causídico João Souto, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas da OAB-AP.
Souto informou que uma reunião entre a direção do Iapen e o procurador-geral de justiça do MP local, Alexandre Monteiro, com participação da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá, encaminhou para melhor as negociações sobre o parlatório.
Em razão do encaminhamento, o parlatório, lugar na penitenciária onde os advogados criminalistas conversam com presos, clientes seus, no momento recebe uma antessala ou sala anexa e ampliação dos guichês.
O doutor João Souto antecipou que até sexta-feira que vem, 12, a reforma do parlatório do Iapen já estará concluída com aumento do número de guichês e antessala onde o advogado criminalista poderá conversar com o cliente, de forma reservada.
Deixe seu comentário
Publicidade
