Parque de diversões é alvo de perícia após acidente em montanha-russa
A Politec emitirá um laudo apontando o que ocasionou o acidente. Várias pessoas ficaram feridas, inclusive, uma criança, de 5 anos, teve perfurações no abdômen.

Railana Pantoja
Da Redação
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), a Polícia Técnico-Científica (Politec) e a Polícia Civil (PCAP), realizaram na manhã desta terça-feira (21) uma inspeção no Fantástico Park, instalado nas dependências do Amapá Garden Shopping, para periciar a montanha-russa infantil que apresentou problemas e causou um acidente na segunda (20).
Foto: Águia Drone Imagens Aéreas
Por volta das 20h da segunda, o brinquedo conhecido como ‘minhocão’ finalizava uma sessão, quando um dos carrinhos saiu dos trilhos e causou ferimentos leves e graves em quem estava na atração. O caso grave foi de uma criança, de 5 anos, que teve perfurações no abdômen e foi levada às pressas para o hospital de emergências, onde permanece internada.
O vistoriador do Corpo de Bombeiros, capitão Moreira, informou que ao saber do ocorrido, imediatamente a corporação interditou o brinquedo.

“A documentação do parque está em dia. Após ser feito este novo laudo com base na perícia, apontando as causas do acidente, o proprietário do parque vai ter que sanar o problema, contratar um engenheiro para mostrar que resolveu a falha e nos apresentar a documentação mostrando que o brinquedo tem condição de funcionar novamente”, disse o capitão BM Moreira, vistoriador do CBM/AP.
A Politec emitirá um laudo apontando o que ocasionou o acidente. Após serem notificados, os responsáveis pelo parque devem resolver as falhas e solicitar nova autorização para que o brinquedo interditado seja liberado, ou, desmontado, dependendo da causa do acidente.
“Se o brinquedo interditado hoje (21) estiver em condições de uso, será liberado após o proprietário sanar as pendências. Mas, se não for possível, o brinquedo continuará interditado ou será desmontado, fica a critério dos responsáveis”, finalizou o capitão.
Nota
Em nota, o shopping disse que “o Amapá Garden Shopping lamenta profundamente o ocorrido na noite desta segunda-feira e informa que está prestando todo apoio aos familiares da criança que, neste momento, recebe atendimento médico no HE”.
“O empreendimento ressalta que todas as licenças e documentações solicitadas pelas autoridades aos organizadores do Parque foram apresentadas, vistoriadas e aprovadas pelos órgãos locais. Segundo os organizadores da atração, trata-se de um caso isolado”.
O empreendimento finaliza dizendo que “todo o nosso time se solidariza com os envolvidos, o Shopping está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento”.
O Fantástico Park não se pronunciou.
https://youtu.be/NNYJh5P6-0w
Deixe seu comentário
Publicidade



