Cidades

Parque do Forte passa por problemas de iluminação pública e água parada

Secretário José Elia, responsável pela MacapáLuz, afirmou que a praça é de responsabilidade do Governo do Estado, mas que um projeto de revitalização conjunta está sendo formatado.


Lana Caroline
Da Redação

A extensa área do Parque do Forte, que integra o complexo da Fortaleza de São José de Macapá, na orla da capital, enfrenta problemas com a falta de iluminação pública e água parada no chafariz que deixou de funcionar há muito tempo.

Segundo o ouvinte Ademir Pacheco, durante o programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9 FM), na manhã desta terça-feira (27), o Parque encontra-se em total depredação. “Derrubaram algumas luminárias lá, e o que mais preocupa é a água parada nesses chafarizes da praça. Fui mais perto e percebi que a água está cheia de larvas de carapanã da dengue se proliferando. O ruim é que várias crianças brincam ali perto dessa água o que pode causar doença pra eles”, observou.


O secretário José Elia, responsável pelo MacapáLuz, afirmou que a praça é de responsabilidade do Governo do Estado, e que a falta de iluminação é devido aos furtos de fiação elétrica. “A fiação de toda extensão do Parque do Forte foi furtada. O município está em tratativas para ajudar a reestabelecer o mais rápido possível a iluminação, inclusive, junto ao Ministério Público”, declarou

O secretário disse ainda existir um projeto de revitalização da praça, incluindo a iluminação do local, para ser entregue à prefeitura.


Deixe seu comentário


Publicidade