Cidades

Pascom e Pastoral Familiar celebram o Dia Mundial das Comunica

Jornalistas são homenageados



 

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, data instituída pelo Concílio Vaticano II, é celebrado anualmente na solenidade da Ascensão do Senhor. O Papa Francisco escolheu como tema para 2015: “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”.

Para marcar o 49º Dia das Comunicações a Pastoral Familiar e a Pastoral da Comunicação (Pascom) convidam comunicadores, comunicadoras e o povo de Deus a participar da Santa Missa, sábado, 16 de maio, 19 horas, na Catedral de São José, que será presidida por Dom Pedro Conti, bispo de Macapá.

De acordo com nota assinada pela Pascom, o Bispo de Macapá, Dom Pedro Conti, e a coordenadora diocesana da Pascom, a jornalista Graça Penafort “agradecem todas as pessoas que trabalham nos meios de comunicação de massa do Amapá e que divulgam diariamente a Igreja Católica no Estado, como também a todos os colaboradores da Pascom que atuam nas ações de comunicação da Boa Nova de Cristo, desenvolvidas nas cidades e no interior da Diocese”.

Conclui a nota: “Consideramos importantíssima a contribuição de profissionais da comunicação no anúncio do Evangelho de Cristo e os serviços de incontáveis voluntários (as) que realizam atividades fraternas no processo da comunicação humana. Aproveitamos a oportunidade para sugerir a todas as pessoas, e em particular para quem utiliza as mídias e redes sociais, a atenciosa leitura e reflexão das palavras do Papa Francisco a mensagem deste ano”, afirma a coordenadora da Pascom.

Todas as paróquias, comunidades, pastorais, movimentos, e demais organismos eclesiais devem fazer a divulgação e reflexão da mensagem do Dia Mundial das Comunicações 2015, especialmente nas celebrações eucarísticas do domingo, 17 de maio. A mensagem do Papa está publicada na íntegra também no site www.diocesedemacapa.com.br”.


Deixe seu comentário


Publicidade