Cidades

Passageiros reclamam da superlotação em ônibus de Macapá

O diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, afirmou que está havendo fiscalizações nos terminais para coibir a superlotação nos coletivos.


Lana Caroline
Da Redação

 

Passageiros do transporte público denunciam a superlotação dentro dos ônibus que circulam na região metropolitana de Macapá, principalmente, nos horários de pico. Na manhã desta quarta-feira (28), durante o programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9 FM), uma ouvinte denunciou o sufoco dentro do ônibus que faz a linha Marabaixo/Universidade. Segundo ela, por volta de 7h da manhã o número de pessoas ‘espremidas’ dentro do coletivo era praticamente o dobro da capacidade estabelecida.

 

“O ônibus estava tão lotado que não dava pra entrar mais ninguém. O motorista, mesmo assim, seguia efetuando as paradas para que mais pessoas subissem a bordo. É inadmissível que isso ocorra. Onde está a fiscalização que cobra tanto distanciamento social? ” questionou a ouvinte Maria Antônia, que registrou o caos em seu aparelho celular.

 

O diretor-presidente da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), Marcílio Dantas, afirmou que existe uma ordem de serviços para que todos os ônibus rodem na cidade e que estão ocorrendo fiscalizações nos terminais para coibir a superlotação nos coletivos.

 

“Estamos fazendo fiscalizações nos terminais para verificar essa situação. Às vezes o número de passageiros nos terminais é muito superior ao número de carros, o que acaba provocando essa saída com capacidade de lotação acima da permitida. Estamos fiscalizando para coibir essas ações, evitando que os ônibus saiam lotados. Não conseguimos estar em todos os ônibus, mas vamos fazer a intensificação dessa fiscalização”, assegurou.

 

Marcílio Dantas ainda confirmou que neste ano será feito uma nova licitação para transporte público, pois foi promessa de campanha do prefeito Antônio Furlan. “Vamos aumentar o número de empresas para ofertar um serviço de qualidade para a população”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade