Cidades

Passarelas da zona norte serão liberadas após laudo técnico da CEA

Companhia recomendou que Dnit aguarde o resultado para liberar o tráfego, pois uma rede de alta tensão passa próximo à passarelas.


Moradores da zona norte de Macapá, especialmente dos bairros Boné Azul, Açaí, Infraero II, Brasil Novo, Morada das Palmeiras e Macapaba, reclamam diariamente sobre as passarelas que ficam interditadas.

O diretor Fábio Vilarinho, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), foi acionado pela bancada do programa ‘Luiz Melo Entrevista (Diário FM Macapá 90,9)’ na manhã desta quarta-feira (23) para explicar o motivo da interdição, que foi solicitada pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

“Por questões de segurança, a CEA nos recomendou que as passarelas ficassem interditadas enquanto eles realizam um estudo técnico, visto que próximo às passarelas passa uma rede de alta tensão”.

De acordo com Vilarinho, duas passarelas já foram liberadas e as outras até abril devem ser liberadas também. “Nós estamos aguardando pra saber se a CEA vai fazer o isolamento, inclusive estamos na Justiça Federal pra gente tomar as providências e fazer o isolamento daquela rede de alta tensão, e assim liberar as passarelas do Brasil Novo e Boné Azul. No máximo até abril vamos liberar essas duas passarelas”.

Reportagem: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade