Cidades

Pavilhão ‘Aquário da Inovação’, da Expofeira, terá estandes de empreendimentos de startups

Representantes dos empreendimentos conheceram pavilhão onde serão alocados de 29 de agosto a 8 de setembro


 

O Governo do Amapá sorteou 20 estandes do Pavilhão Aquário da Inovação para as startups que irão expor durante a 53ª Expofeira, que ocorrerá de 29 de agosto a 8 de setembro. Os empreendimentos que ocuparão o espaço, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, foram selecionados por chamada pública.

 

 

A divisão, realizada na segunda-feira, 19, é coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), que aproveitou o momento para apresentar os locais onde cada expositor ficará. Além das startups, o ambiente também contará com exposição de 20 instituições de pesquisa e ensino do estado, somando 40 expositores no pavilhão.

 

 

“Além do sorteio, viemos também conhecer o ambiente e fazer os ajustes finais de layout, padronização e outros detalhes necessários para a entrega dos stands aos expositores. Estamos preparando a Expofeira com muito carinho para que o público possa desfrutar da cultura, ciência, tecnologia, inovação e, principalmente, conhecer e realizar negócios, promovendo a geração de novas oportunidades”, destacou o secretário da ciência e tecnologia do Amapá, Edivan Andrade.

 

Para Aline Lopes, farmacêutica da startup Ages Bioactive Compounds, a 53ª Expofeira será uma excelente vitrine para que a população amapaense conheça mais sobre o trabalho que realiza e que possa efetivar negócios. A empresa desenvolve compostos naturais bioativos, de alta funcionalidade, provenientes do bioma amazônico, para a prevenção de importantes fatores relacionados ao declínio da saúde, decorrentes do natural processo de envelhecimento.

 

 

“Essa é a primeira oportunidade que temos para mostrar os nossos produtos para a sociedade e eu estou muito feliz por isso acontecer em um evento tão grandioso como a Expofeira. Gostei muito do espaço que vamos ocupar e estamos com uma boa expectativa para que o público conheça e use os nossos produtos, que foram desenvolvidos por pesquisadores do estado”, destacou Aline.

 

53ª Expofeira do Amapá

A estrutura da 52ª Expofeira, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.

 

 

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, três mil vagas de estacionamento para carros e mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

 


Deixe seu comentário


Publicidade