Cidades

Pavimentação de ruas avança no bairro Pacoval

O bairro Pacoval passa por uma verdadeira transformação. A Prefeitura de Macapá trabalha na recuperação das vias.



 

O bairro Pacoval passa por uma verdadeira transformação. A Prefeitura de Macapá trabalha na recuperação das vias. A primeira a receber pavimentação foi a Avenida Ceará, seguida da Rio Grande do Norte. Agora, a frente de trabalho inicia na Avenida Paraíba. O bairro tem cerca de 40 anos e conta com mais de 13 mil moradores. A maioria das vias foi pavimentada há mais de vinte anos, portanto, muitas delas estão com pavimento desgastado.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) iniciou, desde novembro, o processo de recuperação dessas vias. O asfalto antigo foi removido, seguido do nivelamento das ruas e estabilização da base com brita 3 e areia, além da compactação e pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq).

A Avenida Ceará foi a primeira a receber o serviço, com 275 metros da via pavimentada. Já na Avenida Rio Grande do Norte o asfalto foi aplicado em 317 metros. Na Avenida Paraíba o serviço será executado em 156 metros. E, em seguida, os trabalhos prosseguirão na Avenida Pernambuco, em 243 metros. O processo de recuperação no bairro prosseguirá em outras vias.


Deixe seu comentário


Publicidade