Cidades

Pedalinhos da Praça Floriano Peixoto serão mantidos por empresa privada

Um valor de manutenção já está sendo discutido.


Uma empresa privada se habilitou na chamada pública para manutenção dos pedalinhos da Praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá. O Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) finaliza a fase processual para a empresa iniciar os serviços.

A Prefeitura de Macapá realizou mais de três chamadas públicas até que uma empresa se habilitasse ao certame, que inclui a manutenção dos cisnes do lago da praça, assim como a cobrança de um valor simbólico de R$ 5 para a população usufruir do passeio. “Esse valor é uma previsão. Mas não será nada maior que isso. Acreditamos que esse custo é aceitável a nível local e nacional, de acordo com as nossas pesquisas, para a manutenção do espaço”, destaca o diretor-presidente do Macapatur, Paulo Brito.

A proposta da prefeitura é que haja continuidade do serviço, manutenção constante e também um aumento do número de cisnes do lago, saindo de 5 para 10. O instituto que ficará responsável pela fiscalização da prestação de serviço. “Mesmo com a contratação de uma empresa, a gente volta a insistir que a população nos ajude na conservação daquele patrimônio. É um ambiente agradável e que pode ser mais duradouro com a ajuda dos munícipes”, solicita o presidente do Instituto.


Deixe seu comentário


Publicidade