Pedra Branca do Amapari se habilita a legalizar manejo florestal
Atividade é histórica; município é o primeiro do estado a adquirir capacidade legal e técnica para o serviço

Douglas Lima
Editor
Pedra Branca do Amapari é a primeira unidade do Amapá que municipaliza a análise de plano de manejo florestal com capacidade técnica para a realização do serviço em menor tempo e com segurança jurídica ao empreendedor.
A informação foi dada na manhã deste sábado, 6, pelo secretário de meio ambiente de Pedra Branca do Amapari, Raphael Araújo, registrando a importância histórica do acontecimento que coloca o município em primeiro lugar, em questão ambiental, segundo avaliação do Ibama. Ele falou no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9).
Raphael mostrou que a Secretaria de Meio Ambiente de Pedra Branca tem todas as condições técnicas para fazer análise, liberar e fiscalizar os processos de manejo florestal no município.
O secretário pontuou, também, que com a habilitação conseguida por Pedra Branca do Amapari o município efetivamente passa a ajudar o setor econômico e o equilíbrio do meio ambiente.
Raphael fez questão de citar a prefeita Beth Pelaes, prefeito em exercício Marcelo Pantoja e o senador Davi Alcolumbre como agentes imprescindíveis na distinção que Pedra Branca do Amapari passa a ter no cenário estadual e também federal do país, na questão de meio ambiente.
Deixe seu comentário
Publicidade
