Cidades

Pedra Branca ganha creche com atendimento 100% integral

Unidade vai atender cerca de 200 crianças a partir do próximo ano. Obras foram concluídas com investimentos de R$ 314 mil do Tesouro Municipal.

Compartilhe:

A creche 100% integral, com funcionamento nos turnos da manhã e tarde, está localizada no bairro Açaizal e tem capacidade para atender 200 crianças a partir de 2021. Essa será a primeira creche entregue à população do município de Pedra Branca do Amapari.

A nova creche, localizada na 1° Avenida, vai contar com cinco salas de atividades, uma sala multiuso, dois sanitários infantis com área para banho, área para amamentação, fraldário com depósito, sala de professores/reuniões, sala de administração, banheiros acessíveis, cozinha, despensa, área de higienização, lactário, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, vestiário para funcionários, jardim, calçada, pátio coberto/refeitório, e playground.

O novo espaço, que estava com obra paralisada desde 2016, teve a sua construção retomada no final do ano passado, resultando no investimento aproximado de R$ 314 mil em recursos próprios do Município. “A retomada da obra da creche, que estava parada desde 2016, mostra o compromisso da nossa gestão com o dinheiro público e com as necessidades da nossa população.”, destacou a secretária Municipal de Educação, Daniella Di Lorena.

Desde que os serviços foram retomados, a creche levou onze meses para ser concluída. A unidade atenderá crianças de um a três anos, que estão sendo selecionadas de acordo com os critérios sociais estabelecidos. A previsão é que as aulas tenham início logo após o período de pandemia.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *