Cidades

Pedra Branca segue em monitoramento após cheia do rio Amapari

Segundo a Defesa Civil Estadual (Cedec), das 60 famílias atingidas pela chuva, apenas quatro ficaram desabrigadas.


Fotos: Reprodução

Railana Pantoja
Da Redação

 

A cheia do rio Amapari causou transtornos para mais de 50 famílias do município de Pedra Branca do Amapari, que fica distante aproximadamente 180 Km de Macapá.

Segundo a Defesa Civil Estadual (Cedec), das 60 famílias atingidas pela chuva, apenas quatro ficaram desabrigadas.

“A prefeitura e a Secretaria Municipal de Mobilização Social do município estão atendendo às famílias atingidas e nesse primeiro momento a CEDEC não precisou disponibilizar recursos para atender a população daquele município. Porém, é importante salientar que estamos realizando o monitoramento do evento adverso e, caso seja necessário, estaremos prontos para atender”, disse a Defesa em nota.

A Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari garantiu, também em nota, que “as equipes continuam trabalhando para minimizar os impactos deixados pelas fortes chuvas durante a noite de ontem. As famílias atingidas estão sendo assistidas pelos órgãos municipais competentes e o nível do rio Amapari continua em monitoramento”.

A recomendação é que, em caso de emergência, a população acione o plantão da Defesa Civil Municipal. O número para contato é o (96) 98420-8096.


Deixe seu comentário


Publicidade