Cidades

Pedro Leite constata deficiências no Hemoap e Centro de Nefrol

Depois de visitar e constatar deficiências nas sedes em dois dos mais importantes serviços oferecidos pela rede pública estadual de saúde


Compartilhe:

 

Depois de visitar e constatar deficiências nas sedes em dois dos mais importantes serviços oferecidos pela rede pública estadual de saúde, o Governo do Estado prepara um cronograma de ações emergenciais para garantir a manutenção desta demanda.

As inspeções foram feitas nesta quarta-feira, 28, quando o secretário de Estado da Saúde, Pedro Leite, acompanhado de uma equipe técnica visitou o Centro de Nefrologia do Estado, em Macapá, e a unidade do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), situada no município de Santana. Foram constatados problemas de infraestrutura e falta de profissionais.

Na nefrologia a deficiência na estrutura física do prédio abrange complicações na climatização dos ambientes onde são realizadas as sessões de hemodiálise para pacientes renais crônicos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, uma empresa será contratada para fazer os reparos na rede elétrica, hidráulica e de refrigeração do Centro. “Precisamos oferecer tratamentos dignos para nossos pacientes. O acolhimento e ambiente são essenciais em qualquer tratamento”, justificou.

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *