Cidades

Peixe Popular: GEA providencia 200 toneladas de pescado a preço acessível na Semana Santa

Primeira ação do Peixe Popular em 2018 abrangerá consumidores dos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande e Mazagão.


Governo do Amapá prepara mais um ano de ações com o programa Peixe Popular, que tem o objetivo de atender os consumidores com menor poder aquisitivo com produtos de qualidade e preço acessível. A primeira ação de 2018 será na Semana Santa, para a qual estão previstas cerca de 200 toneladas de pescado a serem comercializadas nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande e Mazagão.

A programação incialmente está marcada para os dias 27, 28 e 29 de março e já nesta primeira atividade a Agência de Pesca do Amapá (Pescap) planeja trabalhar diretamente em parceria com as prefeituras, Federação dos Pescadores, colônias, cooperativas e empreendedores da piscicultura.

“Vamos organizar a participação do maior número possível de pescadores e por isso vamos agregar mais parceiros e assim fortalecer a produção no Amapá”, informou o diretor-presidente da Pescap, Edson França.

Outra novidade para as ações do programa será integração com a feira de biojoias, na qual haverá um espaço para a exposição e comercialização de produtos como brincos, cordões, anéis, sapatos e outros objetos feitos de maneira artesanal usando com matéria prima a pele e escamas de peixes e demais elementos da natureza que habitualmente seriam descartados pelas pessoas.

A programação completa com os locais de venda, tabelas de preços e espécies do Peixe Popular para a Semana Santa deverá ser divulgada até a primeira quinzena de março.

Atendimento ao piscicultor
Outra novidade da Pescap para 2018 é a Sala de Atendimento ao Pescador e Piscicultor, voltada ao produtor proveniente do interior. O projeto deve iniciar já a partir do mês de fevereiro, com o objetivo de dar assistência ao trabalhador que estiver precisando de serviços diversos do poder público estadual como saúde, educação e assistência social.


Deixe seu comentário


Publicidade