Cidades

Pelo menos três escolas foram parcialmente destruídas por inundação em Laranjal do Jarí

Aulas estão suspensas por tempo indeterminado. Equipes da Seed estão no município para recuperar os prédios e dar assistência às vítimas.


A secretária adjunta da Seed (secretaria de Estado da Educação) Keully Baia confirmou na manhã desta quarta-feira (18), ao vivo, por telefone, ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que pelo menos três escolas foram parcialmente destruídas pela grande inundação que atingiu Laranjal do Jarí nos últimos dias. As aulas foram suspensas e equipes da Seed estão no município para recuperar os prédios e dar assistência às vítimas.

 

“Estamos em Laranjal do Jarí com força tarefa da Seed dando apoiamento à comunidade escolar, já trabalhando para recuperar três escolas nossas que foram atingidas pela subida das águas e dando assistência aos gestores, aos nossos alunos e às famílias atingidas. Nós vamos permanecer aqui por alguns dias para traçarmos estratégias para que as aulas, que estão suspensas, sejam retomadas em pouco tempo”.

 

Repasse à Apae
Em resposta a um ouvinte do programa, a secretária disse que a pendência com o repasse do termo de fomento celebrado pelo governo (GEA) com a Apae, referente ao mês de dezembro, será pago nos próximos dias: “O pagamento encontra-se na Seed e estamos apenas fazendo alguns ajustes na última fatura, referente ao mês de dezembro, considerando que teremos que descontar alguns valores, mas creio que esta semana consegue vamos desenrolar isso para fazer o pagamento”.


Deixe seu comentário


Publicidade